Nos últimos dias de outubro, António Luís Cerdeira começou finalmente a dar a conhecer o seu novo projeto, a partir de uma conta de Facebook chamada Vinevinu (o nome da nova empresa).
Ficamos por exemplo a saber que o coração do projeto será em Melgaço ("Temos uma casa ligada à família da minha mulher, antiga, com três andares e 6.000 metros de terreno, onde, devagarinho, não será no próximo ano, queremos construir o nosso projeto da adega. Melgaço é a nossa origem. É a nossa génese. É a nossa casa”, disse ao Jornal de Negócios), mas que haverá uma outra propriedade, em Requião (Famalicão), onde será feito “alvarinho em combinações improváveis”.
Em várias publicações, o pai Cerdeira anuncia que, pelo menos nesta fase, haverá duas marcas: “Almanua é o vinho da descoberta, da criação e da inovação, elaborado em Requião, este novo espaço com marcada influência atlântica. Para este lote o Alvarinho está em ‘blend’ com outras variedades autóctones, plantadas no mesmo local. Génese é o nosso vinho de Monção e Melgaço, vindima 2024, 100% Alvarinho e de vinhas plantadas nos declives da montanha, em Melgaço”. O Almanua será lançado no próximo mês e o Génese em março de 2025.
Sem comentários:
Enviar um comentário