domingo, 16 de maio de 2021

Vale dos Ares (2019): 8/10

Miguel Queimado é, entre os produtores de Monção, um dos valores mais seguros! Vale dos Ares e Quinta de Santiago estão claramente no top.

Os seus vinhos são sempre (muito) bons [Vinha da Coutada recebeu 9 pontos] e ainda por cima tem sabido inovar, sem perder as referências.

É o caso deste Vale dos Ares, um vinho que se afasta um pouco do frutado (tropical), mas que é um grande alvarinho - um dos melhores abaixo dos 10 euros: mais mineral do que a 'regra', bem ligado na acidez.

Ano da produção: 2019
Local de compra: garrafeira Granvine
Data de consumo: maio 2021
Preço de compra: €9,49
Data de consumo: maio 2021
Produtor: MQ Vinhos
Localidade: Lugar do Mato, Sá, Monção
Enólogo: Gabriela Albuquerque
Quantidade de garrafas consumidas: 1
Pontuação: 8/10
Primeiro copo servido a: 11º
Acompanhou: pargo assado no forno
(56)

Vale dos Ares 2016

2 comentários:

  1. Sempre inicio meu texto alertando que sou um leigo interessado em aprender sobre os Alvarinhos. Neste caso específico, minha opinião coincide com a vossa, muito mais experimentada, é claro. Eu até ligo para o senhor Miguel para saber onde encontrar o "Vale dos Ares", tal a minha admiração. É um vinho com paladar muito preciso.

    ResponderEliminar
  2. Envaidece-me o sucesso dos amigos e dos seus filhos ainda mais ! Parabéns !

    ResponderEliminar

Soalheiro [Clássico] (2023): 9/10

Vários fatores justificam esta nota: - a qualidade intínseca do vinho (e se achei o 2022 um pouco mais doce, este 2023 pareceu-me estar mais...

Textos mais vistos