domingo, 29 de dezembro de 2019

Soalheiro (2019): 9/10

Perguntam-me muitas vezes qual o melhor alvarinho que bebi até hoje.
A resposta não é simples, porque há a questão do preço (faz diferença para quem pergunta?) e dos diversos tipos de alvarinho que são hoje produzidos - sim, ter madeira ou não é importante; é biológico? vem de vinhas velhas? etc.
A minha resposta costuma ser esta: a menos de 10 euros e como alvarinho tradicional, o Soalheiro é indiscutivelmente o melhor!
Impressiona-me, ano após ano, como A.L. Cerdeira consegue fazer vinhos tão bons, a preços tão interessantes.
Este Soalheiro 2019 ainda me soube melhor do que o de 2018 - não tenho nada a apontar, a não ser excelente!

Ano da produção: 2019
Data de compra: dezembro 2019
Local de compra: [está á venda pelo menos, na Garage Wines, Matosinhos]
Preço de compra: oferta do produtor
Data de consumo: dezembro 2019
Produtor: Quinta do Soalheiro
Localidade: Melgaço
Enólogo: António Luís Cerdeira
Acidez: 6.1º (2018)
Quantidade de garrafas consumidas: 1
Pontuação: 9/10
Primeiro copo servido a: 11º
Acompanhou: arroz de marisco
Pode acompanhar por exemplo: peixe grelhado com batata doce
(45)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Soalheiro Cota 27 (2022): 7/10

Numa altura em que se percebe uma tendência para que os alvarinhos sejam cada vez mais secos, retirando alguma doçura associada tradicionalm...

Textos mais vistos